No Olhar do Veterinário Macaense

"O Tempo que Passa Não Passa Depressa, o que Passa Depressa é o Tempo que Passou!"

Tuesday, September 30, 2008

Barcelona 2008

3 anos depois, voltei a Barcelona! Desta vez, foi totalmente diferente em todos os aspectos... Para começar, não foi num interrail apesar de ter aterrado em Girona e andado como um backpacker. Depois, já não fui como um desempregado por isso já deu para comer, beber e viver mais à vontade (mas mesmo assim, tudo é caro de mais para não se preocupar com a carteira). Como já tinha visto praticamente tudo da última vez, desta não fui nenhuma vez a correr para este ou aquele sítio apesar de ter andado muito à mesma. E, desta vez, não só tinha a Nina lá mas também a Catarina e o João! :)

Foram 7 dias 6 noites muito diferentes, não dormi nenhuma vez no mesmo sítio, uma em casa da Nina, outra da Catarina, duas em hostales e fiz 2 directas... (uma delas por causa de uma festa na Universidade Autónoma onde convivi com estudantes praticamente caloiros... vá lá que nem me senti muito kota! :P).

Ivan, Catarina, Ana Luísa, Rafael, Pedro, Inês, Andreia, Ana Rita, Irlandês, eu, Pedro e Diogo

As festas de Mercè é que estragaram um bocado as férias que eu desejava ser calmas! Era só gente na rua 24 horas a bombar! Tudo inflacionado! Os preços fixos nos restaurantes tipo McDonald´s foram todos alterados, acrescentando um autocolante com o preço novo/temporário! Dassssse! Até os taxistas cobravam uma taxa Mercè que variava de 3,10 (o que eu paguei) e 5 euros (o que eu recusei de pagar). Andavam os monhés a vender cervejas Estrella nas ruas por 1,5 a 3 euros! Era tudo um roubo!

Mas pronto, cá estou eu de novo aqui no Porto... não me parece que tenha recarregado as baterias para uma nova temporada de trabalho mas ao menos, não tive a aturar animais de estimação e animais "donos"!

Não vou pôr praticamente fotos de paisagem porque já devem conhecer bem... ;)

A maior festa de Barcelona: a Mercè! Eram concertos em todas as praças ao mesmo tempo ao longo do dia até às tantas da manhã!

Festas de Mercè: as raras vezes que é possível ver mais gente noutros sítios que nas Ramblas

Bicing: todos os residentes têm direito de pagar 25 euros por mês e andar nestas bicicletas em qualquer ponto da cidade em qualquer altura do dia; conceito que devia ser adaptado em todas as grandes cidades na minha opinião!

Já me falta só mais um wok para poder fazer este instrumento para tocar nas ruas do Porto! :P

Esta foto é dedicada à Inês Sobral que me recomendou esta gelataria para experimentar as suas Orxatas e os seus gelados! Valeu a pena porque gostei imenso! :P

A Nina foi uma querida! Como sempre. hiper-simpática, acolheu-me na sua residência logo no dia da minha chegada e ainda me fez comidinha! :) Para quem conhece a Nina, posso vos dizer que tou muito contente por ela porque senti que ela tava feliz! Mora sozinha numa casa porreira mesmo ao lado das Ramblas, namora há quase um ano, fala castelhano e catalão 5 estrelas e continua em forma como podem constatar na foto! Grande beijo, Nina !!! :)

A Catarina foi a pessoa com quem convivi durante mais tempo nestas férias! É das pessoas mais fofinhas que conheço! Sempre super-querida e bem disposta! Alojou-me uma noite em casa dela contra a vontade do senhorio, fez-me almoços e jantares, apresentou-me outros portugueses que estavam lá a estudar e levou-me a uma mega-festa na Universidade Autónoma de Barcelona! Gracias, Cathy! :)


O Bussiness Man João conseguiu arranjar um bocadinho de tempo da sua vida atarefada para me pagar um café e meter a conversa em dia! Foi muito fixe! :)

CHAU, 1:53 AM | CHAUlink |

Sunday, September 14, 2008

O Meu Jantar de Aniversário

No dia 13, Sábado, fiz o meu jantar de aniversário com a malta de guerra do costume... Não há nada melhor que rever e conviver com gente que eu adoro e estimo (e que tenho a certeza que é vice-versa)... nem que seja uma vez por ano !!!

Liliana e Lulu (doentinho, coitado!)

Lobão, Joana e Manel (que teve uma cirurgia no dia anterior!)

Martinha, Luís e Patrícia (com o Gaspar prestes a nascer!)

Sara e Sérgio (a meio gás!)

Hugo (a Tânia veio mais tarde) e Carina

Cristiana e Carlos (o mais pontual!)

Jonas e Pisco (a 2ª mais pontual!)

Marlene (Humberto deve ter ido fumar... :P) e Diana

Eu já tava como o nome deste champagne no final da noite! :P

Devo um pedido de desculpa a toda a gente que sem ser de propósito acabei por não dar o devido atenção mas como devem compreender, era muita gente querida junta ao mesmo tempo no mesmo lugar! Fiz o meu melhor! Também ao Nuno, Roberto, Paulo, Humberto e Tânia que por lapso não apareceram nas fotos !!!

Agradeço a disponibilidade e a amizade de todos !!!

Espero sinceramente que pró ano estejamos todos juntos de novo e que eu possa vos dizer que o ano que passou foi um dos melhores anos da minha vida !!! :)

Abraço aos machos e beijinhos às fêmeas !!!

P.S. Não posso deixar de agradecer a todos aqueles que não puderam comparecer por razões diferentes mas que se lembraram de mim !!! :)

CHAU, 6:50 PM | CHAUlink |

Saturday, September 13, 2008

HAPPY BIRTHDAY TO ME !!!

TRINTÃO !!! É essa palavra que me vai presseguir durante a próxima década !!!

Mas apesar de ter trabalhar o dia inteiro, o meu aniversário até conseguiu ser um dos mais memoráveis de sempre !!! Tudo graças às minhas famílias adoptivas !!! :P

À tarde, almoçaram comigo a minha equipa de São Cosme, incluindo uma ex-colega, e mais 2 colegas das outras clínicas.

30 Velinhas !!!


Raquel Lopes, Raquel Bandeira, Lulu, Liliana, eu, Joana, Cristina e Paula no Comensal

À noite, tinha combinado com a malta do Pedrinho cortar o bolo. Apenas 12 pessoas confirmaram a presença mas quando cheguei lá, afinal, eles tinham preparado uma festa de surpresa para mim. "Suppplies!" - gritaram quando entrei na sala! Apesar das imagens valeram mil palavras, é-me impossível descrever por palavras o que aconteceu! Simplesmente FANTÁSTICO !!! :)

Os 24 Chinocas: Xopo, Jorge, Joana, Hugo, Pedrinho, Rain, Marta Salgueiro, Jonas, Vaz, Pedro, Renato, Maria Inês, Carlos, eu, Seabra, Mafalda, Inês Sobral, Ana Sofia, Iva, Martinha, Ana Luísa, Roger, Inês Pereira, Andreas


Os 2 Aniversariantes !!!


Recebi um Wok da Iva e da Inês Wednesday! Fiquei sem desculpas de não fazer uma jantarada à malta !! :P
CHAU, 12:48 AM | CHAUlink |