No Olhar do Veterinário Macaense

"O Tempo que Passa Não Passa Depressa, o que Passa Depressa é o Tempo que Passou!"

Friday, May 09, 2008

Queima das Fitas em Coimbra

Quando já não estava à espera, aconteceu !!! Já há anos que era para ir à queima de Coimbra... o destino quis que eu fosse já como ex-estudante !!! :P

O fim de semana prolongado, a ausência de companhia para viagem fora do país e o convite do João Belo a queima fizeram com que a minha escolha fosse Coimbra.

E coincidência das coincidências, a Dora também queria ir por isso juntou-se o útil ao agradável!

Partimos no dia 1 de Maio depois do almoço, de comboio.

Por um milésimo de segundo não perdemos o comboio... tive de atirar a mala e atirar-me a mim próprio ao estilo de Jack Bauer para dentro do comboio já com ele a andar... ufa!

Reencontro com o João Belo, 10 anos depois !!! Continua igualzinho !!! Ham Ká Tchan Ah !!! :P

Na Antiga Sé

Tivemos a beber traçadinho do Sr. Pinto na rua dos anti-praxes !!! :P

Jantámos muito bem (Picanha e Monte Velho :P) já com Chico e Jonas

Já com muitos copos em cima, e com o Sex on the Beach na mão, reencontrei no Barmania, a minha professora de Biologia do 10º anos, Maria João Gomes

Não, não... eu ainda estava bem !!! :P Estavamos no 5º bar daquela noite...

No dia seguinte, acordámos a horas para almoçar... :P

Almoço na cantina universitária... que saudades !!! :)

No meio do nada, de repente encontrámos a Filipa !!! Deu para meter alguma conversa em dia !!!

Foto para lembrar da ponte onde passavamos a pé... para ir para a Queima !!!

Jantámos no Pasta Café no Dolce Vita

Com um bocadinho de atenção ainda se consegue notar o fogo de artifício em cima da minha cabeça !!! :P

No dia seguinte, sem ressaca, fomos almoçar ao Fórum e despedimos da Dora.

Esse centro comercial tem um espaço agradável com esplanada

No recinto da queima, a apreciar o soundcheck do David Fonseca ("video killed the radio star" :P)

Depois de umas compritas no Coimbrashopping, jantámos em casa do Jonas; a comida foi feita pelo próprio Jonas e tava óptimo !!! O William Lawson´s também !!! :P

Tive direito a preencher uma fita inteira do Jonas; o momento de entrega captado pela câmara! :P

Bebida de borla servida pelo primo do Jonas !!! :P

A voltar para casa depois da referida ponte e da micção no jardim... sempre sóbrios !!! :P

Acho que esta foto consegue transmitir bem o meu orgulho e a minha felicidade pelo Jonas !!! :)

Resumidamente foi um fim de semana espectacular no que diz respeito ao convívio com os amigos que já não via há séculos. Por outro lado, ainda bem que nunca abdiquei de nenhum dia da queima do Porto para ir a esta porra... desde o preço de tudo até à qualidade das fêmeas... Dasssssssssse !!! É caso para dizer: "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida !!!" :P