No Olhar do Veterinário Macaense

"O Tempo que Passa Não Passa Depressa, o que Passa Depressa é o Tempo que Passou!"

Friday, December 29, 2006

Natal 2006

Este Natal, tal como o anterior, tive a sorte de ter sido acolhido pela família da minha amigona Marta.

Engordei 2Kgs só nessa noite !!!

Algumas prendas que recebi !!!

Prendas do pessoal da clínica !!!

CHAU, 11:53 PM | CHAUlink |

Thursday, December 28, 2006

Véspera de Natal

No dia 23, o meu amigão JP veio de Lisboa visitar-me e a mais alguém. Como tive de trabalhar até às 20h, só pude ir ter com ele mais tarde.

Entretanto, ainda deu para ir comer um bacalhau com natas ao Célia com o Lulu, posteriormente beber um copito com o Xico e o Jonas à Casa Agrícola e acabar a noite a jogar matrecos e PS2 !!! HAHAHAHAHA !!!

Image Hosted by ImageShack.us

Só às 2h e tal da manhã é que tive oportunidade de ir ter com o João. Aparentemente, teve muito bem tratado entre as 13h e as 2h !!! Hahahahaha !!! Acho que a nossa amizade de 19 anos não foi suficiente para ele ter ido ter comigo antes !!! Hahahahaha !!! É bom sinal !!! ;)

Ficámos até às tantas a meter a conversa em dia se bem que os nossos olhos praticamente já mal abriam... :P Foi muito bom rever um amigão que já não via desde... a última vez que ele teve no Porto, há um ano e tal atrás !!!

CHAU, 1:12 AM | CHAUlink |

Wednesday, December 27, 2006

Prenda de Natal para D.Fátima

Dia 24 era último dia de trabalho da Clínica de Paços de Brandão antes do Natal por isso decidimos no dia anterior tirar umas fotos para oferecer à D. Fátima como prenda de Natal.

Image Hosted by ImageShack.us

Aqui está o resultado !!! ;)

Ela adorou e agradeceu-nos com uma lágrima no canto do olho !!! Que querida !!! :)

CHAU, 11:47 PM | CHAUlink |

Friday, December 22, 2006

Parabéns, Lulu !!! Velhote !!! ;)

No passado dia 11 de Dezembro, o Lulu finalmente juntou-se de vez ao grupo dos "Cota 28" !!! :P

Depois do trabalho, encontrámo-nos em casa, cortámos o bolo e cantámos os parabéns ao miúdo.

Nem prenda nem nada !!! Só foi o Daniel, a Filipa e o Jonas

Longe dele pensar que por detrás tavamos a organizar um jantar de supresa para ele para o dia seguinte... HAHAHAHAHAHA !!!

Trabalho de 2 semanas resultaram em pleno... ele não desconfiou de nada !!! E pimba... de repente apareceram todos lá em casa... SURPRISE !!! Com pizzas, bebidas, bolo e prendas !!! HAHAHAHA !!!

O rapaz até ficou parvo quando viu a malta a entrar !!!

Toca a comer !!! :)

Claro, sou sempre eu o Lauva-Louças oficial !!!

Nem o bolo e as velas conseguiram acalmar as crianças de 28 anos !!! :P

Não precisa de ser fumador para não conseguir apagar as velas, não é Lulu ?!?! ;)

Coitado do miúdo que só recebeu um MP3 da última geração e o CD mais IN do momento (de Roxinol Faduncho !!!)

Missão Cumprida !!! ;)

CHAU, 1:03 AM | CHAUlink |

Thursday, December 21, 2006

Okay, Xico = Francesinhas Outra Vez !!!

Como o costume e já tantas vezes relatado aqui, lá tivemos outra vez com o Xico a jantar francesinhas !!! Isso passou-se 3 semanas depois do último encontro !!!

Desta vez foi no "A Cunha" na zona industrial de Matosinhos. Era um jantar perfeito se não fosse a vitória do Porto... :P
CHAU, 11:35 PM | CHAUlink |

Wednesday, December 20, 2006

Xico outra vez !!!

Image Hosted by ImageShack.us

Mais um fim de semana com o Xico. Desta vez, não fomos às francesinhas !!! Foi um encontro de velhotes !!! Eu tava roto, eles ainda comeram fora com a Entulha e o Entulho. Depois, vieram ter comigo a casa e tivemos a conversa do costume !!! :)
CHAU, 10:21 PM | CHAUlink |

Friday, December 08, 2006

10 Anos de Portugal !!!

Um dia destes, de repente, senti um aperto no peito e fui literalmente comido por um ar de nostalgia. Sem saber porque comecei a pensar na minha vida e apercebi-me que já tou cá em Portugal há... 10 anos !!! 10 longos anos !!! Cum catano, como dizia o outro !!! Dassssse, como eu diria !!!

Ainda me lembro daquela viagem directa de Macau a Lisboa depois do choro monumental da malta toda no aeroporto... Afinal, o menino da mamã, a flor de estufa, o puto mimado... acabara de dar um passo em frente, deixando o conforto que sempre vivera, a protecção que sempre tivera e avançara cegamente para uma das maiores aventuras e apostas da sua vida !!!

Um mês em Lisboa, capital de Portugal, cidade cosmopolitana, grande como o raio... outro em Lamego, mais concretamente numa terriola chamada Valdevez, onde o café mais próximo ficava no cú do Jonas, o correio mais perto ficava a 4Km, praticamente inacessível para carros, sem telefones... até chegar ao Porto.

No Porto, ainda sem saber onde é que iria ser colocado, tive a sorte de encontrar na minha quarta tentativa, um lar que acabaria por contribuir para umas das páginas mais marcantes dos meus anos de faculdade: Casa da Dona Céu !!! A minha "família" !!! Viver com aqueles compinchas (Nuno, JP, Eduardo, Mané, Filipe, Aurélio, Miguel, Nuno Paiva...) foi uma experiência enriqucedora e contribuiu de forma incontestável para o meu crescimento como pessoa e homem !!!

No primeiro dia 9 de Setembro que passei em Portugal, alguns dos meus amigos de Macau decidiram fazer-me uma surpresa (e que surpresa!) e apareceram em minha casa !!! Vieram de Lisboa, Braga, Coimbra, Leiria, Marco de Canaveses... INCRÍVEL !!! Entre outros, tava o Diogo, o JP, a Sofia, o Luís Paulo, a Filipa, o Chicolai, o Luís Paulo, a Filipa, o Sérgio Madureira, o Bruno Carvalho, o Bruno Lopes... Ofereceram-me a minha primeira e única camisola da selecção portuguesa !!! É óbvio que essa noite também foi a primeira noite em que apanhei uma moca em Portugal, não podia ser doutra maneira !!! Acabámos todos no Hospital Santo António (sem ser por mim causa mas não vou mencionar nomes aqui, hehehehe !!! foi memorável para aqueles que viveram essse momento !!! hahahaha !!!)

Depois, soube que tinha entrado no I.C.B.A.S. por um telefonema de Macau. I.C.B.A.S.??? O que é isso ? Perguntei eu, que nem sabia que tinha concorrido para um sítio com esse nome !!! :P Fui confirmar a minha colocação à Faculdade de Economia. Afinal Biomédicas ficava a 2 minutos da casa da Dona Céu !!! Que sorte !!! Hahahaha !!! Acabei por faltar a 2 dias de praxe porque tava com medo pelas histórias que as pessoas me contaram e fugi para Lisboa nesses dias. Quando finalmente ganhei coragem de aparecer na praxe, fiquei a perceber que fui um grande estúpido em ter faltado àquilo !!! Foi de mais !!! Inesquecível !!! E esta malta da foto contribuiu e de que maneira a essas memórias tão agradáveis dos meus primeiros passos na vida académica !!!

Eu não fazia a mínima ideia o que era a vida académica que não seja estudar ou marrar e ir a exames e chumbar. Mas com o tempo apercebi-me que há muito mais que isso, muito mais mesmo !!! Desde os meus melhores amigos até o gajo mais ranhoso ou a gaja mais tinhosa, todos me marcaram e escreveram uma página brilhante na minha vida.

Cada sorriso, cada lágrima, cada convívio, cada desespero... Momentos altos no sétimo céu, momentos baixos no inferno, tive sempre alguém ao meu lado... e o referido puto mimado, filho da mamã, flor de estufa foi crescendo e tornando-se pouco a pouco num homem...

Apesar de ter feito muitos e grandes amigos na faculdade, a amizade macaense nunca foi esquecida e esteve bem presente durante a caminhada toda...

A memória é um instrumento que contribui muitas vezes para sentimento de saudades e de aperto no peito mas principalmente ajuda-me a mim lembrar que já fui feliz e poderei voltar a sê-lo a qualquer momento...

Palavras de um gajo 10 anos mais velho agora...

CHAU, 3:28 AM | CHAUlink |