No Olhar do Veterinário Macaense

"O Tempo que Passa Não Passa Depressa, o que Passa Depressa é o Tempo que Passou!"

Sunday, October 29, 2006

Despedida de Solteiro do Abel

No passado dia 21 foi a despedida de solteiro do Abel. Saí da clínica e fui ter com eles.

Começamos por aquecer no Piolho. Tava eu, o Crico, o Nuno, o Hugo, o Humby, o Tiago e o Abel.

A seguir fomos até ao "Receitas" onde já tinhamos uma mesa reservada.

Aí chegou o Francisco que colou esse papel nas costas do Abel sem ele saber! Foi uma moca! Toda a gente que passava por ele dava-lhe os parabéns sem ele se perceber o porquê.

Depois de comer alguma coisa, deixámos o álcool tomar conta de nós e fomos dançar com a malta e fazer comboiínhos! ;)

Palavras para quê? Esta imagem diz tudo !!! :)

O Abel acabou por fazer um strip pó pessoal mas como devem calcular, essas fotos não podem ser publicados pois o interveniente e a sua esposa querem manter a sua privacidade. :P

Family photo!

(to be continued...)

CHAU, 3:01 AM | CHAUlink |

Thursday, October 19, 2006

Clínica Veterinária de Rio Tinto

No Sábado passado, como finalmente tive a tarde livre e sabia que a Filipa ia à clínica do Lulu, aproveitei para ir também pela primeira vez.

E que clínica! Começando pela assistente Elisabete, homónima da minha, que é porreiríssima em todos os aspectos, passando pelas condições da própria clínica e acabando na localização e no tipo de clientes que a frequentam. Pode não ter os colegas espectaculares e o equipamento que tenho mas posso confirmar que o Lulu está bem servido! ;)
CHAU, 1:12 AM | CHAUlink |

Monday, October 16, 2006

Parabéns, Nuno !!!

No passado dia 10 de Outubro, o meu amigão Nuno (o primeiro amigo que fiz em Portugal!) fez anos !!! (tou proibido de dizer a idade dele... peço desculpa aos leitores do meu blog :)

Depois do trabalho, fui a correr para o jantar de aniversário em casa dele, ou seja, na mítica Casa da Dona Céu onde passei os meus primeiros 4 anos de Universidade.

Se não me engano, só faltei a uma festa de anos dele nestes últimos 10 anos! (porque tava em Macau!) Como sempre, tava muita gente e tava muito animada!

Eu e o pessoal da Sá Noronha oferecémos um mega-check da FNAC ao rapaz para comprar o que ele quiser. Para acabar bem a noite, tive 2 chamadas de urgência e fiquei a trabalhar até às 3h30 da manhã! Dassssse! Pelo menos, deu para ficar na festa até ao fim!

CHAU, 12:01 AM | CHAUlink |

Thursday, October 05, 2006

1 Ano de Trabalho como Veterinário

Hoje, além de um feriado nacional, é uma data marcante da minha vida. Há um ano atrás, depois de bater a muitas portas e mandar muitas cartas, fui parar a uma clínica perto da Rotunda de Santo Ovídio em Gaia para a minha primeira entrevista de emprego.

Com um nervoso miudinho a tomar conta do meu corpo, ao mesmo tempo uma confiança de quem não tinha nada a perder ou temer, entrei na clínica. Deparei-me logo à entrada com um senhor de uma certa idade de bata vestida a correr um lado para o outro. Ao fim de algumas correrias, perguntou-me o que eu queria. Disse-lhe que tinha uma entrevista marcada e só aí é que ele se apresentou como o director clínico. Estava no meio de uma consulta de urgência e não podia me atender por isso disse-me para ir embora e voltar no dia seguinte.

Naquele momento, não me passou pela cabeça que ia passar o ano seguinte da minha vida a fazer aqueles correrias também nos dias de urgências. Sim, porque acabei por ser contrato para o lugar que estava vago... yupiiii !!!

De um momento para o outro, passei de um recém-licenciado desempregado há 9 meses a um veterinário de quem os clientes chamam Soutor ou Doutor (até agora não sei se quero que me chamem Dr. Chau ou Dr. Roberto, hahahaha!). Ainda me lembro muito bem das dificuldades que tive de enfrentar logo de rajada. Começando pelo horário de trabalho e funcionamento da clínica, nomes e doses dos medicamentos, protocolos vacinais e de desparasitação, receitas médicas, materiais e instrumentos da clínica, software de gestão, exames complementares de diagnóstico... passando pelo contacto com os clientes e seus animais de estimação, os senhores da propaganda médica e das rações, atendimento de telefones... e acabando no desenrascar nos casos mais complicados, aturar patrões, suportar stresses e pressões que nunca tinha sentido na vida, etc... etc... etc... (infinitos etcetras...). O reverso da medalha foi ter a sorte de ter alguém para me ajudar na adaptação. Nisso, o Rui teve um papel fundamental (a Joana ainda estava em Lua-de-Mel). Estava a atravessar a fase mais difícil da sua experiência na clínica mas deu-me um apoio enorme e teve uma disponibilidade total. Foi a minha salvação! (um abração para ele!)

A primeira semana foi horrorosa mas o pior estava para acontecer, pois, já na segunda semana tive de ir trabalhar para a nossa clínica satélite.

A Clínica Veterinária de Paços de Brandão é bem mais calminho mas a grande diferença é que trabalhei sozinho! Para um gajo que acabou de perceber que não sabia nada de veterinária... estar a trabalhar sozinho não foi a melhor sensação com certeza.

E ainda por cima, para quem conduzia mal o seu próprio carro, ter de conduzir uma carrinha... uiiiiiii! Nem quero lembrar da sensação de pegar naquilo pela primeira vez e fazer aquela viagem de 30 e tal quilómetros de ida e outros tantos de volta. Parecia uma eternidade. No final do dia, doía-me os músculos todos! E tive logo nos primeiros dias alguns domicílios... E foi num desses domicílios que aconteceu o maior pesadelo do meu primeiro ano de experiência profissional. Rex!

Na 3ª semana, já tava a começar a fazer urgências! Ainda não sabia o suficiente e fui logo lançado para as feras. Apesar dos telefones do Rui e da Martinha tavam sempre ligados para me ajudar, tive de passar por muitos momentos de aflição e de desenrascanço monumental.

Mas o trabalho nesses primeiros meses salvou-me se olhar numa outra perspectiva... não me deu tempo (é que não me deu mesmo!) para pensar no meu passado recente. Foi a melhor coisa que me podia ter acontecer depois do interrail. Também para a carteira dos meus pais foi excelente! :)

Depois de muitas peripércias, cá estou eu a escrever este post para dizer que estou vivo! Tou vivo e sinto-me mais maturo e independente, além de me sentir muito mais veterinário! Sei que ainda não sou ninguém, muito longe disso, mas comparado há um ano atrás... uiiiiiii... a Escola Borges Lobão tem sido um espectáculo !!!

Sei que não vamos trabalhar juntos para sempre mas nunca esquecerei desta temporada toda que passei com eles. Aquelas gargalhadas, aqueles choros, aquelas zangas, aquelas partilhas de segredos... tudo... Um Grande Abraço para o Rui Lobo... Rabão... Lobão... Whatever... e uma grande beijoka para a Joana Filipa! :) E também um agradecimento especial à Martinha que me safou ene ao quadrado vezes e a todos os amigos que me deram a mão sempre que precisei. Fiquem a saber que ainda vão ter de levar comigo muitas mais vezes no futuro... ;)

CHAU, 10:19 PM | CHAUlink |

Tuesday, October 03, 2006

1º Convívio da Malta em minha Casa

Aqueles lanches-ajantarados aos Domingos que costumávamos organizar na casa do casal Pinho na Maia foi pela primeira vez transferido para o Porto, i.e., para a minha casa.

Como o jogo do Benfica dava às 19h45, combinei para depois do jantar. Como foi tudo em cima da hora e como é uma casa de 2 gajos, não tinhamos nada! Como o pessoal já tava mal habituado na casa do casal Pinho, ainda notaram mais a falta das cenas e da comida!

Embalado pela vitória do Benfica, fiz um cházinho de Earls Grey para o people. Fí-lo com uma panela e servi-o com uma colher! É à MacGyver, ou melhor, à Jack Bauer! Hahahahaha!

O que valeu foi que a Patrícia fez e trouxe um bolo de chocolate maravilhoso e salvou a honra da Pátria! E tudo acabou por correr bem... acho eu !!! ;) Melhores dias virão...
CHAU, 11:39 PM | CHAUlink |

Mais uma vez na Sede da JSD

Mais um fim de semana que tivemos de levar com o Xico !!! Desta vez, jantámos todos nas suas respectivas casas e depois encontrámo-nos aqui no meu ântro.

O Xico ainda não tinha vindo por isso eu, o Lulu e o Jonas ficámos algum tempo para ele poder desenvolver o seu jeito nato de críticas e observações sobre a casa.

A seguir, fomos ao DIU beber um copo até que alguém se lembrou... "E a JSD? Porque é que não vamos lá jogar uma matrecada?". Bastou um telefonema do Jonas e pimba... lá fomos nós!

Escusado é dizer que o meu domínio no campo de matrecos foi incomparável. Começaram a arranjar desculpas, que era do álcool, que era do cansaço, que era das dores de pulso... Então quiseram mudar de jogo, e fomos jogar bilhar! Onde é que eles se meteram... mais um domínio avassalador! nem vou falar mais do assunto porque ainda ficam com a impressão que sou um convencido do carago! Hahahahahaha!
CHAU, 11:29 PM | CHAUlink |

Cats no Coliseu do Porto

Dia 28 de Setembro, senti-me finalmente um bocadinho mais culto depois de ver o espectáculo dos "Cats".

É daquelas cenas para contar aos meus netos (se eu vier a ter, claro!)... tipo o concerto dos Rolling Stones no Estádio de Coimbra há uns anos atrás. :)

Confesso que a ideia de ver uns tipos vestidos de gato a saltitar um lado para o outro a cantar era me atraía mas prontos... dava o benefício da dúvida.

O Coliseu estava cheio e abafado. O pior foi mesmo o lugar que escolhemos sentar... tinha de fazer muita ginástica para conseguir ver alguma coisa. Fiquei com umas dores de costas e do pescoço que nem vos digo nem vos conto.

Fui com o Lulu, o Dani, a Filipa e a Anita.

Nós é que fizemos o espectáculo! As pessoas, principalmente as gajas, à nossa volta estavam a curtir-nos à brava! Hehehehe!

Resumindo e concluindo, valeu a pena porque surpreendeu-me a qualidade dos intérpretes mas é uma cena que só se vai uma vez na vida... e para mim, já foi! ;)

CHAU, 1:48 AM | CHAUlink |

Consultório Veterinário de Alpendorada

Em primeira mão, mostro, aos visitantes do meu blog, imagens do consultório da minha amigona Sara, em Alpendorada (Marco de Canaveses).


Foi com muito orgulho que vi o resultado final de um projecto que parecia uma miragem há uns meses atrás. Tive o prazer de seguir desde o princípio, começando pela ideia e pesquisa do melhor local, passando pelo projecto feito pelo Sérgio, pelo estudo do mercado e dos preços, acabando na concretização física de um belo consultório veterinário. Na minha opinião, tem tudo para singrar! E espero que sim, pois no futuro pode ser que lhe dê na tola e me contrate !!! Hahahaha !!!
CHAU, 1:27 AM | CHAUlink |