No Olhar do Veterinário Macaense

"O Tempo que Passa Não Passa Depressa, o que Passa Depressa é o Tempo que Passou!"

Wednesday, March 29, 2006

Viva o SLB !!!

Mesmo depois de um dia cheio de trabalho, eu, o Lobão e o Rabiço consguimos nos arrastar até ao Diu para ver o grande jogo do Benfica contra Barcelona !!!


O jogo foi tão empolgante (para isso muito contribuiu o Moretto) que nem me tinha apercebido que tinha pedido e comido a francesinha com o meu panaché do costume !!! ;) Depois de nove anos a conviver com os colegas da faculdade, nunca pensei que ia fazer o mesmo com os meus colegas... de trabalho !!! Foi mesmo estranho !!! :)

E mais uma vez, o Glorioso remou contra a maré e contra todas as previsões, conseguiu arrancar um grande empate !!! Em Camp Nou... que "deixem jogar o Mantorras" no lugar do Robert e que peçam ao Bimbo para comprar o árbitro por nós !!! Viva o Benfica !!! ;)
CHAU, 10:30 PM | CHAUlink |

Thursday, March 23, 2006

Despedida da Mónica

No dia 10/03/2006, fizemos um jantar de despedida à Mónica que ia nos deixar e voltar para Coimbra no dia seguinte. O local escolhido (pela Joana, claro!) foi o All´Arrabiatta em Leça. Como o meu carro ainda tava na oficina, tive de levar a carrinha porque tava de urgência. Tal como no seu 1º dia de estágio, a Mónica teve o prazer de sentir a adrenalina de andar na ambulância conduzida pelo melhor condutor da clínica, moi! Hehehehe!


Graças a Deus que o meu telefone das urgências não tocou (ao contrário do telelé do Zé :) e por isso deu para tar mais ou menos descansadinho durante o jantar e saborear bem a comida e o convívio. Este jantar contou com a presença da equipa maravilha (eu, Mónica, Rabiço, Lobão e Joana), do Manel (marido da Joana), da Raquel, do Zé Pedro e do Mendanha.


Sempre admiti que era um inculto mas desta vez apercebi-me que uma coisa espectacular passou-me ao lado durante toda a minha vida: LAMBRUSCO !!! Cum carago, que vinho maravilhoso !!! Eu que detesto vinho, não parei de beber !!! ;) Ficámos todos com uma carinha de tomate... Hehehehe !!!


A Mokinha que nunca saiu do Coffee and Pot satisfeita, parece que desta vez tirou a barriguinha da miséria no All´Arrabiatta. Também, um restaurante que chama PUTANESCA a um dos seus pratos, tem de ser bom !!! Hehehehehe !!!

Resta-me desejar à Mónica toda a sorte do mundo (pois Medicina Veterinária é uma grande m*#$%) e que seja muito feliz. Serás sempre bem-vinda á invicta !!!
CHAU, 11:29 AM | CHAUlink |

Sunday, March 19, 2006

Estagiária

Entre meados de Fevereiro e de Março, tivemos além do Rabiço, uma estagiária proveniente de Coimbra. Mónica teve durante um mês a difícil tarefa de levar conosco todos os dias.


A rapariga saiu-se muito bem. Integrou-se rapidamente no grupo e nos trabalhos diários da clínica.

Nunca chegou a sair dos almoços no Coffee and Pot satisfeita mas isso foi apenas um percalço de pouca importância! :)


Aqui na foto, a nossa equipa maravilha: Rabiço, Lobão, Mónica, Joana e moi! Foi uma pena mas o mês passou especialmente rápido e a Mónica já voltou para a sua cidade de origem. O que interessa é que nasceu uma amizade que promete durar por muito tempo! Boa sorte, Mónica! Já tamos com saudades tuas! Volta sempre! ;)
CHAU, 1:54 AM | CHAUlink |

S.L.Benfica 1 - F.C.Porto 0

Mais um reencontro com os amigões da faculdade. Desta feita, a razão foi simples: o grande jogo do Glorioso contra Tripeiros.




Num grupo formado por 4 médicos (Licos, Tiago Greg, Crico e Tânia) e 5 veterinários (Eu, Lulu, Jonas, Hugo e Humberto), tivemos a jantar na Churrasqueira Domingos e a saborear a vitória (justíssima) do SLB. Não vou discriminar quem foram os tripeiros que arriscaram ir ver o jogo mas acho que é bastante fácil de ver pelas caras. Uma dica: os 3 rapazes mais bonitos são benfiquistas... tentem descobrir os derrotados! Hehehehe!

P.S. A sério, o Baía merece um lugar na selecção! Hehehehe! Ele foi infectado com o vírus da Gripe das Águia B1P0 !!! Hehehehe !!!
CHAU, 1:39 AM | CHAUlink |

Karts

No dia 25 de Fevereiro, aceitei o convite de um dos meus amigos para um torneio de Karts organizado pela JSD, no qual ele era militante (não vou mencionar nomes para não haver a possibilidade desse meu amigo ser de alguma forma discriminado por simpatizantes de outros partidos! Hehehehe!).


Só sei que fiquei todo roto após 20 minutos de corrida na qual a nossa equipa formada por mim, Lulu, Jonas e mais uma rapariga, conseguiu o excelente sexto lugar em... seis equipas! Hehehehe! Apenas a 13 voltas do primeiro classificado! Hehehehe! Escusado é dizer de quem foi a culpa desse resultado... :)
CHAU, 1:31 AM | CHAUlink |

1xICBAS vs 7xUTAD

Ainda não tinha mencionado mas após um reinado prolongado de veterinários formados no ICBAS a trabalhar na minha clínica, há uns tempos para cá aconteceu o contrário. Tanto a Joana como o Lobão formaram-se na UTAD e a colega que me deu o lugar também veio da mesma universidade. Isso tornou a minha entrada na clínica uma responsabilidade ainda maior. Não posso deixar mal o meu instituto, né? ;)

No dia 27 de Janeiro, conheci finalmente, ao vivo e a cores, as principais personagens das histórias fantásticas que o Lobão não se fartava de me contar.


Raquel, Zé Pedro, Rabiço (que já tava a dar uma mãozinha na nossa clínica há uns dias), Eber e Mendanha apareceram num jantar organizado pelo Lobão e pela Joana. As francesinhas e as cervejolas tavam boas mas as histórias contadas em grupo ainda tavam melhor. Foi uma noite bem passada (excepto as 4 chamadas urgências que eu recebi ao longo do jantar! :)
CHAU, 1:15 AM | CHAUlink |

Troca de Prendas

3 semanas depois do Natal é que conseguimos nos juntar para a tão desejada troca de prendas... de Natal! :)


O evento foi realizado em casa do casal Pinho, acompanhado por chás e bolachas.


Algumas prendas eram surpresa total (era esse o objectivo), outras nem por isso! Mas no cômputo geral, toda a gente ficou contente!


Eu recebi um auricular para o meu telélé! ;) Adeus, multas! :)
CHAU, 12:51 AM | CHAUlink |

Restaurante Italiano

Quando o Lulu me disse: "Olha, bou jantar com a Marta Entulha, queres vir?", até fiquei parvo. Já não via a Marta Pacheco já quinhões. Lá fui eu!


Fomos jantar a um restaurante italiano em Leça. Além de nós, foi o namorado da Marta e o Jonas. O patrão era um gajo esquisito mas cómico. A comida não era nada de especial mas valeu pelo convívio e reencontro.
CHAU, 12:40 AM | CHAUlink |

Passagem de Ano

Pela primeira vez, fiz a passagem de ano no Porto. Nada melhor que passá-lo com os meus amigões. Depois de um excelente jantar oferecido pela família da Marta, fui ter com o Lulu e o Jonas para o espectáculo. Vieram ter à minha casa e fomos a pé aos Aliados.


Apesar de termos chegado 3 segundos atrasados, deu para sentirmos a vibração da Praça da Liberdade e vermos o fogo da câmara. O champagne "Laço Azul" não era grande coisa mas era o que menos importava. Depois dos habituais abraçados e agradecimentos a Deus por tarmos vivos para mais um ano sem a abrir, fomos a pé até à Ribeira. Depois de apanhar a chuva da praxe, encontrámos o Koehler sem querer e mais tarde, o Hugo, a Tânia e o Tiago Greg.


O destino foi o de costume: COPOS! Pimba, pumba... e com o tempo, perdemos a conta das rodadas.


Acabámos a noite no sítio também de costume, no Tropical, para matar saudades das madrugadas pós-bubas durante a nossa vida académica. A francesinha desapareceu num minuto! ;) A minha caminha foi a paragem seguinte, quando o sol já tava a teimar em aparecer! :)
CHAU, 12:23 AM | CHAUlink |

Saturday, March 18, 2006

Café Célia

O meu amigão Hugo Greg é das pessoas mais ocupadas que eu conheço. Mas mesmo assim costuma de vez em quando passar pela minha zona para tomarmos um copo e meter a conversa em dia.



No dia 28/12/2005, convidou-me tomar café ao Célia com ele e a Tânia. Surpresa das surpresas, ele levou com ele um caramelo: João Koehler!


O homem que domina a Terra da Sua Majestade, mais concretamente, Manchester, tava de novo em Portugal para passar o Ano Novo. Sempre deu para meter a conversa mais ou menos em dia e receber o convite de um dia passar por Manchester conhecer, entre outras coisas, as famosas english chicks! Hehehehe!

CHAU, 11:57 PM | CHAUlink |

Primeiro Salário

No dia 2 de Novembro foi um dos dias mais inesquecíveis da minha vida! Sim, recebi o meu primeiro verdadeiro salário! (digo verdadeiro porque quando tava no secundário já tinha trabalhado em part-times e ganho alguma coisa... :) A sensação de receber uma compensação pelo trabalho e sacrifício realizado é excelente! Muito mais quando o trabalho foi extremamente duro! Um mês parecia uma eternidade!


O reverso da medalha foi o comprovar de que a afirmação do meu colega Lobão era uma verdade verdadeira: essa sensação espectacular é... apenas momentânea! Por uns largos momentos esqueci-me do sofrimento todo que eu passei durante o mês que passou. Mas mal se volta à clínica no dia seguinte... tudo volta ao mesmo! Mais um mês árduo à nossa frente... Oh, Meu Deus! And the bright side of this issue: "Pelo menos não tou desempregado, né?" :)
CHAU, 11:41 PM | CHAUlink |

Paços de Brandão

Para quem não sabe, o meu patrão tem outra clínica em que nós (os 3 vets) também temos de cobrir. Fica em Paços de Brandão (já sei que muita gente não conhece... já me perguntaram se era "Paços de Ferreira", "Paços de Arcos"...), concelho de Santa Maria da Feira, a sensivelmente 30 Km de Santo Ovídio. Quem faz esse turno (3 em 3 semanas) leva a carrinha-ambulância para lá e fica também responsável pelos domicílios.


A Dona Fátima (na foto) é a nossa assistente. A senhora, apesar de ser residente da terriola, tem uma cultura geral muito acima da média da população de Portugal inteiro e domina a zona como ninguém. Sabe de cor praticamente de todos os clientes (animais e donos) e safa-nos nos domicílios indicando os melhores caminhos para chegarmos ao destino pretendido. Viva a Fatinha !!! ;)

P.S. Aproveito também para vos apresentar outros residentes da clínica: Filipa (ao colo da Dona Fátima), Viki (na cadeira) e Gigi (é branco!).
CHAU, 11:23 PM | CHAUlink |

Visita

No meu 3º dia de trabalho (08/10/2005), recebi uma visita inesperada.


O casal Luís e Patrícia Pinho e a Marta decidiram dar um pulo à clínica para me buscar para jantar. Foi apenas um exemplo dos infinitos apoios que me deram durante as várias fases mais difíceis da minha vida recente. Arriscaram a vida deles, passando pelo maior perigo de Portugal, a Rotunda de Santo Ovídio (perguntem ao Luís o que é que ele achou :) e levaram-me às francesinhas do Pontual. Com amigos destes, o que é que posso pedir mais?
CHAU, 11:05 PM | CHAUlink |

O Meu Companheiro

Depois dos meus compinchas do trabalho, acho justo também apresentar-vos o meu outro companheiro de guerra:





Sempre pensei que era bastante fácil dar um nome a um carro, aquilo que maioria das pessoas que eu conheço faz, mas me fui confrontado com essa situação... simplesmente (ainda) não consegui! "Bolinhas", "Máquina", "Bomba"... Mas o meu carro é o meu carro! Não pode ter um nome igual aos dos outros, né? Aceito sugestão! :)

P.S. Só uma curiosidade: comprei o carro há 6 meses e já tive 2 (pequenos) acidentes com este carro !!! Mais não digo... ;)
CHAU, 10:45 PM | CHAUlink |